Fórum Darasola
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passeio Natal Amigos da Cortelha - Loulé - 2008/12/14

Ir para baixo

Passeio Natal Amigos da Cortelha - Loulé - 2008/12/14 Empty Passeio Natal Amigos da Cortelha - Loulé - 2008/12/14

Mensagem  Darasola Qui Nov 20, 2008 3:47 am

A quadra natalícia invade o espírito das populações e a Associação dos Amigos da Cortelha decidiu assinalar tal facto com a realização de um Passeio Pedestre, em pleno concelho de Loulé. Este passeio natalício, a ter lugar no dia 14 de Dezembro, pretende dar a conhecer a região através de um percurso de nível médio com a extensão de 8 Kms. A concentração está marcada para as 8:30h na Cortelha, tendo a partida lugar por volta das 9:30h.

Uma manhã diferente é aquilo que podem esperar todos aqueles que se desloquem à Cortelha, no dia 14 de Dezembro. Usufruindo do encanto natural da Serra do Caldeirão, a Associação dos Amigos da Cortelha decidiu organizar um passeio natalício que promete desvendar as mais ocultas belezas do interior serrano. O percurso, de nível médio e concebido a pensar em toda a família, conduzirá os aventureiros desde a tradicional e genuína aldeia da Cortelha até alguns lugares e sítios “esquecidos”, promovendo a realização de actividade física em contacto directo com a natureza.

A zona da Cortelha oferece características únicas para a realização deste tipo de iniciativas, não faltando o contacto com elementos do património rural, outrora fulcrais para a sobrevivência das populações.

O convívio e salutar relação entre todos os pedestrianos, especialmente numa altura do ano tão solidária, será nota dominante de mais um passeio que tende a dinamizar e impulsionar o interior da Freguesia de Salir.

O percurso de nível médio terá cerca de 8 Kms e vai oferecer aos participantes paisagens deslumbrantes da Serra do Caldeirão, num ambiente único. A concentração está marcada para as 8:30h na Cortelha, tendo a partida lugar por volta das 9:30h.

As inscrições têm um custo de 5 € e devem ser efectuadas até ao próximo dia 12 de Dezembro em www.amigosdacortelha.pt, pelo telemóvel 961411278 ou ainda no secretariado no próprio dia do passeio. A organização prestará um apoio constante aos participantes, quer através de diversas zonas de assistência, quer com a presença fixa de uma ambulância.

Como se trata de um passeio inspirado no Natal, no final todos serão prendados com um tradicional lanche serrano, onde não irão faltar o queijo, o chouriço, o pão caseiro e o tradicional bolo-rei ao qual se seguirá uma visita ao Presépio em Cortiça da Aldeia da Cortelha.

Este Passeio Pedestre de Natal é organizado pela Associação dos Amigos da Cortelha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir e da Fundação INATEL.
Darasola
Darasola
Admin

Mensagens : 190
Data de inscrição : 26/02/2008
Localização : Porto - Aveiro

https://darasola.forumeiros.com - http://darasola.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos