Porque caminho sózinho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque caminho sózinho

Mensagem  Manel em Ter Jan 13, 2009 8:37 am

Razão primordial: porque nunca há ninguém para se levantar, às horas que eu me levanto e ir comigo sem aviso prévio.

Mais objectivamente, porque odeio ginásios e tenho que perder peso. Mas se fosse só por isso, andava na cidade, ou já me tinha fartado das caminhadas.

Há ainda outros aspectos, como andar devagar, por ser pesado e ter medo de cair, por ficar a observar, fotografar ou a colher cogumelos e plantas. Não deve haver muita gente com paciência para me aturar ou esperar por mim.

Vai daí, é bom caminhar sózinho. É tão bom ver nascer o sol, não ver ninguém, ou encontrar alguém. É tão bom ouvir o silêncio ou ouvir a natureza. É tão bom saborear bagas, frutas, ervas, beber a água das fontes, revigorar-me nos ribeiros.

É tão bom ficar todo suado a subir um carreteiro ou perder-me numa floresta. É tão bom chegar placidamente a metros de uns garranos e eles continuarem por ali a pastar.

É tão bom contemplar e surpreender-me com as descobertas, sejam elas quais forem. Desde a paisagem mais deslumbrante ao insecto mais insignificante. Faço-o com tanto entusiasmo!

É tão bom estar no meio de uma tempestade, ver o nevoeiro passar entre as árvores e estar todo molhado. No mesmo espaço as sensações mudam, de repente ficamos mais atentos, tudo parece mais poderoso. É a intempérie. Se no mar já achava bom, na floresta também o é.

Quando caminho, esqueço-me de comer, de beber (embora não deva). Sou feliz, nada dói. É tão bom!

Enquanto caminho, falo com o que encontro, falo comigo.

E sabem? Não me sinto sózinho, não estou sózinho.

O cansaço é bom e o sono sabe melhor.

Até breve!

Manel
http://aromancias.blogspot.com/

PS - Descansem aqueles que consideram uma irresponsabilidade da minha parte. Eu não arrisco assim tanto. Repito muitos percursos já meus conhecidos. Também gosto de caminhar com poucos, mas bons companheiros. Inscrevi-me neste fórum porque adoro partilhar experiências e conhecimentos.

Manel

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 51
Localização : Porto

Ver perfil do usuário http://aromancias.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum