Fórum Darasola
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Secção de Pedestrianismo Clube AFIS Ovar

Ir para baixo

Secção de Pedestrianismo Clube AFIS Ovar Empty Secção de Pedestrianismo Clube AFIS Ovar

Mensagem  Joaquim Margarido Dom Mar 23, 2008 12:29 pm

Secção de Pedestrianismo Clube AFIS Ovar 20080106percursoreiseirmr7

Secção de Pedestrianismo do Clube AFIS

CAMINHAR, CONVIVER, CONHECER



“E se fossemos caminhar até ao Furadouro no próximo domingo?”. O pequeno grupo anuiu de imediato e, nesta aceitação do repto, reside a génese dos Caminheiros AFIS. Esse já longínquo 7 de Dezembro de 2003 marca a 1.ª Caminhada AFIS, uma iniciativa que se tem prolongado no tempo, ininterruptamente. De então, e até aos nossos dias, muitos têm sido aqueles que, a pretexto da habitual caminhada do primeiro domingo de cada mês, se juntam para fazer aquilo de que mais gostam: Caminhar, conviver e conhecer!

Reconhecendo no pedestrianismo um meio privilegiado de promoção da saúde e do bem-estar físico, vendo nele um espaço e um tempo de socialização por excelência, os Caminheiros AFIS têm sabido cativar um número crescente de adeptos da caminhada.

Fazendo de Ovar o palco privilegiado de enriquecedoras jornadas pedestres, os Caminheiros AFIS vão ao encontro da sua terra e da sua gente, da sua história, da sua cultura e tradições. Contemplando as belezas naturais e paisagísticas, que aos seus olhos se abrem a cada passo, ou denunciando situações danosas do ponto de vista ambiental, os Caminheiros AFIS reflectem uma consciência ecológica que se vem construindo de forma sustentada e que fazem questão em transmitir a todos quantos acolhem no seu seio.

O aturado trabalho de parceria que culminou na implementação do PR1 OVAR – Trilho da Floresta, a assinatura dos Protocolos de Geminação com as congéneres da Academia Peregrini (Itália) e da Confraria Trotamontes, a anual Marcha Nocturna Cidade de Ovar ou a caminhada de fundo “Ovar de Lés-a-Lés”, são apenas alguns dos momentos altos da actividade recente dos Caminheiros AFIS. Que encaram com determinação os novos desafios que se lhes colocam, apostando em iniciativas diversificadas, indo ao encontro de outros gostos, de outras sensibilidades e procurando atrair para a salutar prática da caminhada o maior número de pessoas possível.

Aqui, no Darasola, é com particular emoção que os Caminheiros AFIS se apresentam, convidando todos os interessados a visitá-los em www,caminheirosafis.blogspot.com . Mas esperam, sinceramente, pela visita real, nas suas iniciativas. Em ambiente de franco convívio e de sã camaradagem, partilhemos a alegria e a emoção de caminhar em conjunto… Conscientes de que, na troca de saberes e de experiências e na conjugação de ideais comuns, reside a força motriz do crescimento interior de cada um e da sua capacidade de intervenção e cidadania.

Saudações atléticas.

JOAQUIM MARGARIDO

Joaquim Margarido

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos