Percurso Pedestre - Caminhos da Freita - 2008/07/05

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Percurso Pedestre - Caminhos da Freita - 2008/07/05

Mensagem  Darasola em Qua Jun 25, 2008 1:47 am

Percurso Pedestre

Caminhos da Freita

No próximo dia 5 de Julho o Núcleo Regional de Aveiro da Quercus organiza mais um percurso pedestre na área montanhosa do distrito de Aveiro. Desta feita iremos conhecer mais um recanto da bela região de Arouca. Iremos trilhar alguns dos caminhos da Serra da Freita, importante espaço natural que urge preservar. Para nos guiar iremos ter a colaboração da Naturveredas, grandes conhecedores dos trilhos e recantos desta serra, o que será uma mais valia para melhor a podermos usufruir e ficar a conhecer todas as suas particularidades.

Descrição do percurso

O percurso tem início no Parque de Campismo do Merujal, seguindo em direcção à aldeia tradicional de Albergaria da Serra, rumando de seguida à Portela da Anta, onde se situam alguns dos vestígios arqueológicos que é possível encontrar no planalto da Freita. Daí seguiremos para a aldeia de Castanheira, onde será possível observar o fenómeno geológico mais conhecido como “pedras parideiras”. Depois de podermos admirar as imponentes escarpas onde se despenha a famosa cascata da Frecha da Mizarela, passaremos ainda pela escola de escalada que se situa junto à pequena aldeia de Cabaços. O regresso far-se-á rumo ao parque de campismo, passando pela aldeia de Mizarela.

Características do percurso

Tipo de percurso: de pequena rota, por caminhos rurais, tradicionais e de montanha;
Distância a Percorrer: cerca de 8 km, em circuito;
Duração do Percurso: cerca de 2h30m;
Nível de Dificuldade: baixo/médio, com desníveis pouco significativos.

Informações importantes

O objectivo desta actividade é promover o contacto com a Natureza, ajudando a conhecer o património natural e tradicional desta região, promovendo ao mesmo tempo a confraternização entre todos os participantes.

Aconselhamos a levar roupa e calçado apropriados, protecção contra o sol, água e eventualmente comida leve. Não existe seguro de grupo para esta actividade, os interessados devem tratar do mesmo a título pessoal.

O ponto de encontro é às 8.00 Horas na sede da Quercus-Aveiro, Urb. de Santiago, Bl. 25, em Aveiro. O ponto de encontro alternativo é às 09.30 Horas no Parque de Campismo do Merujal. O transporte de e para o local da visita deve ser próprio ou partilhado.

A inscrição é obrigatória, podendo ser efectuada através do telefone 966551372 ou do e-mail aveiro@quercus.pt, até ao dia 03/07/2008. Esta actividade é gratuita para sócios e menores de 16 anos e terá o custo simbólico de 5,00 Euros para não sócios. Atenção que o número de participantes é limitado!

Após o percurso, terá lugar um almoço de confraternização no restaurante do Parque de Campismo do Merujal, em plena Serra da Freita. A participação no almoço, a qual se recomenda vivamente, terá de ser confirmada no acto de inscrição, tendo o custo adicional de 14 euros por adulto e de 7 euros por criança até aos 10 anos. Este valor inclui um almoço completo cujo prato principal será um churrasco misto, havendo a possibilidade de um prato vegetariano se previamente solicitado, assim como o direito a um duche quente nas instalações do parque.

A Direcção da Quercus-Aveiro

_________________
Darasola - http://darasola.blogs.sapo.pt/
"A mais longa das caminhadas começa com um simples passo"
avatar
Darasola
Admin

Mensagens : 190
Data de inscrição : 26/02/2008
Localização : Porto - Aveiro

Ver perfil do usuário http://darasola.forumeiros.com - http://darasola.blogs.sapo.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum